terça-feira, 19 de maio de 2009

30 contos: 03 'Redinha para Leite'

- Um cigarro – pedi.
- Quem diria, você. – imitando minha tia-avó.
- “Quem diria, nós” – pensei.
- Quem diria e quem imaginaria – eu disse.
- Isso tudo que existe ao meu redor, fui eu quem criei. – saíram da boca junto com a cinza fumaça que fez um desenho no ar, se confundindo com o azul escuro do céu e alguns animais que dançavam em forma de nuvens. No cigarro amarro minha fé no café, em cada sacada.
O céu que só naquele canto da casa me entristece, fato de não agora oferecer. Quebrado por não saber mais aonde encontrar. Aceitaria a mais brega manta sobre meu sofá verde se pudesse reacender alguns dias novamente, e deixá-los queimar, como tantos outros.
- Já reviramos esse assunto várias vezes, e nada de novo – tomando um gole de café, e mais uma tragada de cigarro, ele disse – e isso tudo que existe ao meu redor, fui eu quem criei.
- Apaga algumas coisas que a gente não precisa. – pedi apagando a ponta do cigarro. – “Alguns dias. Algumas semanas e talvez alguns segundos. Talvez, alguns.” – pensei.
Sem perceber, todos os vícios jogados as três da madrugada, dentro de uma bola de borracha com água, pela sacada. Eu corria e via algumas sombras vindas de fora. Esperando que o tempo não passasse, passando por tempos que não esperava, um pouco atrasado, um pouco culpado.
- E isso tudo que existe ao meu redor, fui eu quem criei. – em mais um desenho de fumaça, algum outro dia – e poderia apagar algumas coisas.
Nem tão tarde demais, em formas que não reconheço, nas nuvens procuro enxergar como metades são criadas. E sem culpa acendo mais um cigarro.

Um comentário:

  1. Sobra meia carteira de cigarro.
    e falta uma metade de mim.
    quero voce aqui.


    PS:Redinha de leite é coisa de dona silvia!

    ResponderExcluir